3ª PERGUNTA SIPAT

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

3ª PERGUNTA SIPAT Empty 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  Admin em Qui Nov 26, 2009 6:33 pm

Após assistir na 1ª Sipat Senac Rio Grande, a palestra sobre NR 10 (Segurança em instalações e serviços em eletricidade), que atitudes preventivas você adotará a partir de agora?

Última edição por Admin em Sex Nov 27, 2009 3:20 pm, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

https://tstriogrande.forumeiros.com

3ª PERGUNTA SIPAT Empty Instalações e serviços em eletricidade

Mensagem  messias em Qui Nov 26, 2009 9:29 pm

De atravez o que eu vi na palestra que eu não sabia o que aconteceria quando tomavamos um choque aconteceria aquilo com o corpo,e que eu adotei que não se brinca com a eletricidade,e que atravez de quando mecher com alta tensão devemos utilizar equipamento de segurança não so uma vez e sim sempre que os problemas depois que acontece e dificil você aguentar e se não morrer por ela e de quando houver pessoas trabalhando não devemos ficar perto que pode haver um acidente e as pessoas podem se ferir e muito Laughing Cool Very Happy

messias
Convidado

3ª PERGUNTA SIPAT Empty NR10

Mensagem  JAQUE em Sex Nov 27, 2009 1:10 pm

ATRAVES DO QUE EU VI A PALESTRA MUDEI SE ANTES JA ERA PRECAVIDA AGORA SEREI BEM MAIS AS FOTOS FORAO CHOCANTES E SE NUM AMBIENTE DE TRABALHO NAO USARMOS OE EQUIPAMENTOS NECESSARIOS ESTAMOS NOS EXPONDO A ESSE RISCO.......

JAQUE
Convidado

3ª PERGUNTA SIPAT Empty ChOqUe :lol!:

Mensagem  Marcelo Matos em Sex Nov 27, 2009 1:19 pm

A eletricidade é um grande agente de risco, causador de acidentes, cujas vítimas não são apenas os profissionais que operam os sistemas elétricos, mas também os usuários comuns que utilizam como fonte de energia presente nos transformadores, motores, ferramentas, computadores e outros equipamento destinados para diferentes aplicações.
A eletricidade sendo uma manifestação de energia, é dificil de ser controlada, exigindo que os requisitos de segurança sejam parte integrante dos processos, em suas diferentes etapas, começando pelo projeto e passando pela execução, operação, manutenção, reforma e ampliação das instalações e serviços. Desta forma todos os serviços devem ser executados por pessoal qualificado, com o instrumental adequado e em boas condições de uso atendendo aos manuais dos fabricantes, normas técnicas e procedimentos internos da empresa.

Seguindo o que a NR-10 nos diz no item 10.5.1 "Somente serão consideradas desnergizadas as instalações elétricas liberadas para trabalho, mediante os procedimentos apropiados, obedecida a sequencia abaixo:

a) Seccionamento;
b) Impedimento de reenergização;
c) Constatação da ausência de tensão;
d) Instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores do circuito;
e) Proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada (anexo I)
f) Instalação da sinalização de impedimento de reenergização.

Além de jamais trabalhar sozinho e seguir todas as demais normas referentes a segurança em trabalhos elétricos!!!

Marcelo Matos

3ª PERGUNTA SIPAT Empty NR-10

Mensagem  Pâmela d em Sex Nov 27, 2009 3:53 pm

Depois das imagens horriveis que eu vi não pretendo mexer com eletricidade tão cedo,Shocked sempre fiz isso na maior traquilidade sabia por altos os perigos mas nunca levei a serio. Há palestra so revorsou minha vontade e fazer o curso de NR-10.

Pâmela d
Convidado

3ª PERGUNTA SIPAT Empty palesta do dia 25

Mensagem  amanda em Sex Nov 27, 2009 6:05 pm

pelo o que assisti foi horrivel o que acontese com as pessoas mudei e muito agora levo muito a sério o assunto sobre eletrecidade cuido mais ainda pois tenho bebê em casa!!!!!!!!!!!
AMANDA J ALBERNAZ Mad

amanda
Convidado

3ª PERGUNTA SIPAT Empty SIPAT DO DIA 25

Mensagem  romilda em Sex Nov 27, 2009 6:17 pm

TOMARIA TODAS PREVENÇÕES POSSIVEIS E TODA A SEGURANÇA É POUCA EM SE TRATANDO DE ELETRECIDADE
ROMILDA N. M. santa

romilda
Convidado

3ª PERGUNTA SIPAT Empty Eletricidade

Mensagem  ruan em Sex Nov 27, 2009 6:32 pm

Eletricidade é um assunto muito serio, pois como o palestrante citou nós não podemos vê-la mas ela está ali, e com ela grandes riscos.Depois daquelas imagens fortíssimas mas necessárias para explicar a grávidade dos acidentes causados por eletricidade,sem nenhuma dúvida vou pensar 2 veses antes de trabalhar com a mesma sem os equipamentos necessários.

ruan
Convidado

3ª PERGUNTA SIPAT Empty eletrica

Mensagem  feijaomecanico10 em Sex Nov 27, 2009 6:36 pm

desta palestra tudo que foi passado nao me causou espanto pois ja sabia dos riscos reforçou o que eu ja havia aprendido na nr10

feijaomecanico10

3ª PERGUNTA SIPAT Empty PALESTRA DIA 25

Mensagem  lidiane em Sex Nov 27, 2009 6:38 pm

Fiquei horrorizada com as imágens assistidas . Temos que ter um enorme cuidado com relação a eletricidade. Aprendi muito sobre o assunto e achei interessante.

lidiane
Convidado

3ª PERGUNTA SIPAT Empty questao 3 sipat

Mensagem  Aline Pr em Sex Nov 27, 2009 6:47 pm

Pelo que foi relatado na palestra sobre NR10, há que se preocupar antes da execução de qualquer tarefa, não só as que envolvam corrente elétrica, com a segurança do trabalhador e envolvidos. Para tanto, se faz necessário um bom planejamento da ação, capacitação dos trabalhadores, uso correto de EPIs, condições adequadas para execução e acima de tudo BOM SENSO!

Aline Pr
Convidado

3ª PERGUNTA SIPAT Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  silvete em Sex Nov 27, 2009 6:48 pm

de precauçao nao bancar o eletrecista sem ter o conhecimento tecnico para executar a tarefa

silvete

Mensagem  Denise em Sex Nov 27, 2009 8:40 pm

A eletricidade é um grande agente de risco,cujas vítimas não são apenas os profissionais.Desta forma todos os serviços devem ser executados por pessoas qualificadas.
- Denise de Souza Bonfada
- instituição: senac
- turma : c, cac

Denise
Convidado

3ª PERGUNTA SIPAT Empty NR 10

Mensagem  Erlei em Sex Nov 27, 2009 9:05 pm

Na minha rotina ja tomo certos cuidados, mas muitas coisas eu não tinha noção!! e na palestra eu pude ver de como a rotina do profissinonal é arriscada e importante!

Erlei

3ª PERGUNTA SIPAT Empty Palestra NR 10

Mensagem  Rui em Sex Nov 27, 2009 9:44 pm

Assunto interessnate, sempre é bom termos palestras que trazem pessoas que vivenciam os fatos, transformando uma palestra em sentido da vida, sentido esse que temos que ter como TSTs.
Vivenciar e aplicar nossos conhecimentos para todas as tarefas realizadas, com atenção, planejamento e com profissional qualificados para exercer cada trabalho.

Rui

Mensagem  Phamy em Sab Nov 28, 2009 11:46 am

Depois de tr assistido a palestar sobre NR-10 percebi o quão é importante não brincar com eletricidade e que ao executar o serviço vou tr qe me precaver e estar por dentro de tudo para não me machucar,além de sempre usar os EPI´s adequados para essa atividade. Smile

Phamy
Convidado

3ª PERGUNTA SIPAT Empty Resposta Referente a palestra do dia 24/11/09 da 1º SIPAT

Mensagem  Alexsander em Sab Nov 28, 2009 2:00 pm

Como eu já trabalho na área a mais de cinco anos já passei por situações assustadoras e ouvi falar de muitos acidentes com alta media e baixa tensão.
Toda a medida de prevenção e muito importante, eletricidade nos trás um risco muito alto e não visível.

Alexsander TST 13 Very Happy

Alexsander

3ª PERGUNTA SIPAT Empty terceira pergunta

Mensagem  Hamada em Sab Nov 28, 2009 2:06 pm

Sobre NR - 10
Não tenho um conhecimento aprofundado sobre o assunto, mas como já fiz curso no SENAI de eletrecista, sem ter feito NR - 10, sei o quão importante é certificar-se de que o serviço realizado em redes elétricas esteja em condições adequadas para execução de tarefas. Por menor que seja o serviço a ser realizado, devemos ter certeza de que a rede esteja completamente desligada, devidamente aterrada e, utilizar as ferramentas corretas, com cabos isolantes de acordo com a tensão que se vai trabalhar. O uso do EPI correto e também não realizar a tarefa sozinho, sempre com mais pessoas por perto caso haja algum emprevisto. Todo o cuidado é pouco em se tratando de eletricidade então, a melhor maneira de se evitar acidentes é a prevenção, de que forma? - buscando sempre fazer aperfeiçoamentos, cursos, atualizações etc. Somente assim conseguiremos segurança e redução de acidentes fatais no setor elétrico.
Hamada - TST 11.

Hamada

3ª PERGUNTA SIPAT Empty Pergunta 3.

Mensagem  JANAÍNA ROSA em Sab Nov 28, 2009 6:38 pm

Primeiramente não mecha com eletricidade,deixe para as pessoas capacitadas e treinadas,sou dona de casa e sei que muitas vezes para economizar damos um jeitinho,fuçamos onde não devemos,é um absurdo nos arriscarmos desta maneira,tenho certeza que muitas pessoas assim como eu ficaram impressionadas com aquelas imagens,mas também levaram para casa a certeza de que eletricidade é um risco muito grande e que não vale a pena correr o risco.
Janaína Rosa TST 12

JANAÍNA ROSA

3ª PERGUNTA SIPAT Empty “Cuidado Risco de Choque Elétrico.”

Mensagem  Tuza.dm em Sab Nov 28, 2009 7:16 pm

“Cuidado Risco de Choque Elétrico.” Esta é a principal recomendação quando o assunto é a segurança das pessoas que podem estar expostas ao choque. Não há muitas novidades em medidas de proteção contra choques elétricos. Os conceitos básicos são antigos, pois estamos falando de aterramento por meio de condutores de proteção (fio-terra), tomadas e plugues com três pinos para permitir a conexão do fio-terra até o quadro de distribuição, dispositivos de proteção diferencial, duplo isolamento de ferramentas elétricas manuais, fios e cabos protegidos em eletrodutos e eletrocalhas, circuitos protegidos por disjuntores e fusíveis, inspeções e testes periódicos no sistema de aterramento.
O choque elétrico mata, mesmo em baixa tensão, e com equipamentos e instalações rotineiras. Sem medidas de proteção adequadas não há como escapar; é apenas uma questão de tempo. Não basta pensar sobre o assunto, é preciso agir. E isso vai muito além do cumprimento de uma norma ou regulamento, como é o caso da NR-10, é uma mudança de cultura, é a implantação de uma cultura de segurança.

Rafael Freitas.’.
TST 10

Tuza.dm

Mensagem  Inaiara em Dom Nov 29, 2009 7:13 pm

Com certeza foi chocante ver aquelas imagens... mais é importante paras as pessoas ficarem ligadas nessa questão.
Eu com certeza vou tomar todos os cuidados, pois ja morro de medo de choques elétricos! affraid

Inaiara
Convidado

Mensagem  samy em Dom Nov 29, 2009 10:28 pm

De que sempre devemos chamar um profissional e se manter afastado do local e antes de tudo desligar o disjuntor

samy

3ª PERGUNTA SIPAT Empty jefinho alves

Mensagem  Jefinho Alves em Seg Nov 30, 2009 9:15 am

como em casa a gente as vezes tem que mexer com eletricidade é bom mesmo tomar mais cuidado,como: nao mexer em locais com corrente elétrica de pés descalços,sempre desligar a rede central de energia,nao tocar em fios de eletricidade com as maos molhadas.eu ja tomei um choque de 220 e nao é legal entao muito cuidado valeu!!! No

Jefinho Alves

3ª PERGUNTA SIPAT Empty NR 10

Mensagem  elisange em Seg Nov 30, 2009 9:22 am

com as fotos e as coisas que vi,com tudo isso foi mais um alerta de fato,as nedidas que nos tecnicos devemos
tomar sobre isso e mais que usar um epi,antes de tudo dialogar com o trabalhador sobre riscos e fatos,Antes que seje tarde de mais bounce

elisange
Convidado

Mensagem  Paula P. em Seg Nov 30, 2009 11:46 am

Foi uma palestra interessante, e muito importante tanto para nós como técnicos quanto para nós como pessoa, deu pra perceber o risco que estamos enfrentando, e as consequências causadas.
E depois das imagens vistas a preocupação deve ser maior, e sempre pensando, se não sabe os riscos, se não tem proteção, se não sabe realizar o trabalho por não ter o conhecimento, não faça, garanto que estará mas seguro !

Paula P.
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: