TST - SENAC RIO GRANDE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3ª PERGUNTA SIPAT

+36
waguinho
Rafa Vasconcelos
Ana Porciuncula
Rogério Frare
katiuscia
Paulo Frare
Marcia Emmendoerffer
Denise
chelinha
Cátia Medeiros Siqueira
Thiago Gomes
Carlos Gilnei Junior
RoTST14
Gi_Paz_Tst14
Sandro tst 14
Rafael Lima Campos
Tatiane Duarte
mireille
Márcia Pecinato
Cintia Flores
anunes
Simone
Gardel TST 15
mimi
Jefinho Alves
samy
Tuza.dm
JANAÍNA ROSA
Hamada
Alexsander
Rui
Erlei
silvete
feijaomecanico10
Marcelo Matos
Admin
40 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  Denise Ter Dez 08, 2009 8:55 pm

A eletricidade é um grande agente de risco,cujas vítimas não são apenas os profissionais.Desta forma todos os serviços devem ser executados por pessoas qualificadas.
- Denise de Souza Bonfada
- instituição: senac
- turma : c, cac.
flower

Denise

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty NR 10

Mensagem  KEKE Ter Dez 08, 2009 10:25 pm

Depois da palestra de NR10, vejo de forma diferente , pois eletricidade é um risco invisivil, pois não devemos mecher com eletrecidade sem conhecimento tecnico e sem EPI'S necessarios para determinada atividade.

Quelen Vasconcellos Marques I love you
TST13

KEKE
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  Marcia Emmendoerffer Qua Dez 09, 2009 3:18 pm

Bem, sempre uso o seguinte ditado: "cada macaco no seu galho", portanto, onde não se tem certeza do que estamos fazendo e nem de como vamos fazer, o melhor mesmo é buscar orientação com quem sabe. Jamais se achar "o/a tal" e ir de encontro a irresponsabilidade. A melhor forma de prevenção é agir com cautela e bom senso.

Marcia Emmendoerffer

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  Jaque Qua Dez 09, 2009 3:58 pm

Nunca vou mecher em eletricidade, sem tomar as devidas precauções.

Jaque
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty nr-10

Mensagem  catia c Qua Dez 09, 2009 3:58 pm

fique mais pre cavida pois se antes eu me cuidava agora vou me cuidar 10veses mais cyclops para nao aconteser opior Sad minha vida é muito mais inpor tante Smile Very Happy Laughing

catia c
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Nr-10

Mensagem  jeniferc Qua Dez 09, 2009 4:34 pm

Des cobri que vou ser uma otima infermera pois imbora a quelas images foran chocantes eu me nao me surprindi e muito bom saber que a sipat abriu a porta para alertar as pessoas enrelesao aos perigos se nos nao usarmos os nossos equipamento de segurança Shocked sunny sunny

jeniferc
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  jéssica Qua Dez 09, 2009 7:06 pm

Nossa aprendi muito com a 1ª sipat estudantil. Gostei muito das palestras, das brincadeiras que fizeram. Tinha coisas que eu nem imaginava ser tão importante como os materiais para a segurança. Foi muito legal e concerteza estarei na 2ª sipat. Smile

jéssica
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  Paulo Frare Qua Dez 09, 2009 9:49 pm

Nunca entendi nada sobre eletricidade, tirando o fato que eu sabia que ela dava "choque" Very Happy
mas concerteza aquela palestra me fez ficar com mais medo de eletricidade que eu já tenho.. hihi.. e concerteza apartir de agora vou ter 3 vezes mais cuidado quando tiver que lidar com ela .
como o palestrante disse... a eletriciade está ali, mas nós não podemos ver ela, o que a torma mais traiçoeira e mais perigosa.
As imagens literalmente "chocantes" que ele passounos fazem ter uma noção do verdadeiro cuidado que temos de ter quando lidamos com uma coisa tão perigosa assim.


Paulo Frare
Curso De Aprendizagem Comercial - CAC
Teurma C

Paulo Frare

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  Paulo Frare Qua Dez 09, 2009 9:53 pm

Nunca entendi nada sobre eletricidade, tirando o fato que eu sabia que ela dava "choque" Very Happy
mas concerteza aquela palestra me fez ficar com mais medo de eletricidade que eu já tenho.. hihi.. e concerteza apartir de agora vou ter 3 vezes mais cuidado quando tiver que lidar com ela .
como o palestrante disse... a eletriciade está ali, mas nós não podemos ver ela, o que a torma mais traiçoeira e mais perigosa.
As imagens literalmente "chocantes" que ele passounos fazem ter uma noção do verdadeiro cuidado que temos de ter quando lidamos com uma coisa tão perigosa assim.


Paulo Frare
Curso De Aprendizagem Comercial - CAC
Teurma C

Paulo Frare

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  katiuscia Qui Dez 10, 2009 10:11 am

Aprendemos muitas regras básicas. Em se tratando de eletricidade a grande arma da prevenção de acidentes é o planejamento, pois a eletricidade não admite improvições, ela não tem cheiro, não tem cor, não é quente nem fria, ela é fatal.

katiuscia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  Rogério Frare Qui Dez 10, 2009 11:15 am

Tendo em vista minha formação em eletrotécnica, achei a palestra do técnico elétrico Norberto Lopes interessante, suficiente para quem não sabia da existência da norma, ter agora um mínimo de conhecimento sobre a tal. Sobre as atitudes preventivas, a maioria do pessoal já falou o necessário, como nós não a vemos, devemos respeitar e tomar os cuidados necessários com ela. A NR-10 re-surgiu para ajudar na segurança dos profissionais no ramo elétrico, que antes era negligenciada pelas empresas, e hoje torna o retorno para casa mais garantido com saúde e tranqüilidade para os familiares

Rogério Frare

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  Bianca Qui Dez 10, 2009 12:05 pm

Tomarei algumas atitudes do tipo:
*Procurar informar o máximo as pessoas a cerca das formas de prevenção dos acidentes em eletricidades, enfatizando os tipos de acidentes e a gravidade dos mesmos;
*Avaliar os riscos causados pelo excesso de aparelhos numa mesma extenção;
*Enfatizar sobre a importância do uso de EPI's ao realizar instalações elétricas.
A palestra foi de extrema importância em relação a conhecimentos sobre NR 10.

Bianca TST 13

Bianca
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty NR10

Mensagem  Ana Porciuncula Qui Dez 10, 2009 1:42 pm

A palestra sobre NR10 foi muito boa e nos mostrou situações de muito perigo, acredito que apartir de agora devemos utilizar todas as medidas preventivas com todos trabalhadores de eletricidade. Devemos utilizar medidas preventivas como capacitar, aprimorar e reciclar conhecimentos técnicos dos trabalhadores dessa area para que os profissionais possam executar suas tarefas com mais segurança. Ana Porciuncula

Ana Porciuncula

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  Renata Qui Dez 10, 2009 1:51 pm

A palestra sobre NR10, foi muito comovente mostrou a realidade de quem trabalha com o serviço de eletricidade. Todas as medidas de segurança deveram ser usada por esse trabalhador e cabe ao Técnico de Segurança orienta bem esse trabalhador. Medidas de segurança são necessárias nessa area, pois eletricidade e muito perigoso os trabalhadores deveram sempre utilizar EPI´s e cursos de reciclagem. Renata Sandin(TST13)

Renata
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  Rennan B Qui Dez 10, 2009 5:15 pm

Pow Show de Bola a 1ª Sipat, gostei de todas as palestras, mais essa sobre NR 10 (Segurança em instalações e serviços em eletricidade) pra mim foi a melhor, o que chamou atençao foi as fotos, chocantes mais alertou a todos consequencias de pessoas que nao usam os equipamento necessarios para o trabalho. E garanto que fez com que todos da li para frente pensem muito mais antes de nao usar os equipamentos necessarios. afro


Parabens pessoal pela bela organizaçao e que as proximas Sipat's sejam ainda melhores.

lol!

Rennan B
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  Rafa Vasconcelos Qui Dez 10, 2009 6:12 pm

Após assistir a palestra me conscientizei que o uso de EPIs é muito importante no ambiente de trabalho,e que devemos sempre tomar cuidado ao lidar com energia elétrica.
bounce
Por:Rafaela vasconcelos

Rafa Vasconcelos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  jéssica Qui Dez 10, 2009 6:57 pm

Gostei muito da palestra. Aprendi muito sobre eletricidade, nem imaginava que seriam tão graves as consequências de não utilizar corretamente os equipamentos. Coitado do homem que se queimou, até então eu não sabia que a eletricidade poderia causar a queimadura que causou no indiuvíduo. Assim, ele aprende que deve se fazer tudo corretamente e que a segurança tanto no trabalho ou fora dele é muito importante. santa

jéssica
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  waguinho Qui Dez 10, 2009 7:28 pm

jamais devemos bricar com eletrecidade,e quando fomos mecher en redes eletricas devemos utilisar equipamentos apropriado para realizar a tarefa portanto todo nos vimos o que pode nos aconteser por tanto nao esquesao dos equipamentos quando for mecher e redes eletricas ou en outros meios de trabalho que possa leh o ferecer riscossss....espero esta lah na proxima sipat obrigado Very Happy

waguinho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty terceira pergunta

Mensagem  MARIANA TST 14 Qui Dez 10, 2009 8:50 pm

Apredi que devemos ter todo cuidado ao lidar com eletrecidade,pois ela traz danos terriveis para a saúde das pessoas .Então todo o cuidado é pouco quando se mexe com este tipo de atividade.

MARIANA TST 14

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  Rennan Sex Dez 11, 2009 10:58 am

Smile

Rennan

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty nr10

Mensagem  ines Sex Dez 11, 2009 2:56 pm

A vivência do palestrante foi fundamental para o efeito causado aos que estavam lá,pois a maioria desconhecia ou não levava a sério os perigos da eletricidade. As imagens, deixaram todos "chocados" e certamente com a certeza de que para executar essa função somente pessoas habilitadas e com equipamentos adequados.

ines
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Palestra NR 10

Mensagem  Tatiane 12 Sex Dez 11, 2009 5:26 pm

Aprendi que através de todas essas informações repassadas, podemos fazer bom uso repassando para outras pessoas e as orientando com as medidas preventivas conforme foram citadas na palestra,para que esses acidentes não aconteçam.

Tatiane 12

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty eletrecidade

Mensagem  brunogno Sáb Dez 12, 2009 1:35 pm

todos vimos como a causa de choque eletrico causa problemas muitos serios e o palestrante mostra como previrnimos disso muito boa a palestra

brunogno
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty RESPOSTA DE EMAIL RECEBIDO

Mensagem  Rennan Sex Dez 18, 2009 9:51 am

Eu já respondi esta pergunta eu sou o Rennan B aee de cima..Eu sou o unico rennan q tem no jovem aprendiz..respondi com outro email pois nao consegui me cadastrar com esse, (dava como se ele ja estivece em uso) desculpe qualqr coisa mais ja respondi esta pergunta...

Re: 3ª PERGUNTA SIPAT
Rennan B o Qui Dez 10, 2009 7:15 pm

.Pow Show de Bola a 1ª Sipat, gostei de todas as palestras, mais essa sobre NR 10 (Segurança em instalações e serviços em eletricidade) pra mim foi a melhor, o que chamou atençao foi as fotos, chocantes mais alertou a todos consequencias de pessoas que nao usam os equipamento necessarios para o trabalho. E garanto que fez com que todos da li para frente pensem muito mais antes de nao usar os equipamentos necessarios.


Parabens pessoal pela bela organizaçao e que as proximas Sipat's sejam ainda melhores.

Rennan

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty NR10

Mensagem  Matheus Qua Dez 30, 2009 9:11 am

Agora,com certeza,antes de mexer com eletricidadde irei me cuidar mais desligando a corrente eletrica e usando sempre equipamentos apropriados,assim me previnindo de acidentes.obs.:adorei as fotos,são muito interessantes.


Matheus de lima,Turma A,Jovem Aprendiz Senac Rio Grande

Matheus
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3ª PERGUNTA SIPAT - Página 3 Empty Re: 3ª PERGUNTA SIPAT

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos