Ver e ser visto

Ir em baixo

Ver e ser visto Empty Ver e ser visto

Mensagem  Admin em Dom Nov 08, 2009 3:38 pm

Com o final do verão, retornam, juntamente com o frio e as chuvas, alguns fenômenos meteorológicos bastante característicos nesta época em nossa região, que são a neblina e a cerração.
E com mais essas adversidades no nosso trânsito, torna-se necessário redobrar os cuidados para uma condução segura e dar atenção especial a um item muito importante: a visibilidade de seu veículo. Afinal, tente lembrar quantas vezes você, conduzindo sob chuva forte ou cerração, deparou-se cruzando com outro veículo sem lanterna ou luz baixa acionada? Talvez algumas, e com certeza só o percebeu quando estava muito próximo, o que é um grande risco.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê a obrigatoriedade de acionar pelo menos as luzes de posição (lanternas) quando o veículo estiver sendo conduzido sob cerração, neblina ou chuva forte. E a não observância dessa lei está sujeita à penalidade de multa.
Mas acontece que, em muitas situações, somente as "lanternas" não são suficientes para proporcionar uma boa visibilidade, tendo em vista a sua pouca luminosidade. Por isso, aconselha-se aos motoristas que acionem sempre os faróis (luz baixa) quando se encontrarem dirigindo sob chuva forte, neblina ou cerração. A multa, nesse caso, é um fator menor frente à importância de uma condução que proporcione segurança a você e aos outros condutores. E aí está uma das premissas básicas do trânsito seguro: ver e ser visto.
Afinal, assim como você reprova as atitudes de outros motoristas, com certeza você não vai repetir esses mesmos erros. Não é?

Jeferson Weege/PRF.
Publicado no Jornal Agora de Rio Grande.

Admin
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/11/2009

https://tstriogrande.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum