TST - SENAC RIO GRANDE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TST - Graziella Vicente de Jesus

Ir para baixo

TST - Graziella Vicente de Jesus Empty TST - Graziella Vicente de Jesus

Mensagem  Admin Seg Nov 23, 2009 12:03 am

Nota-se com a evolução de outras ciências que a preocupação principal do Técnico em Segurança do Trabalho não tem se restringido apenas a evitar danos físicos ao trabalhador. Pode-se ir muito além, com a simples observação do individuo de forma integral.
Essa visão reflete-se da seguinte maneira: aos riscos físicos, uso dos EPI’s; riscos psicológicos, com aproximação para precoce identificação e encaminhamento a tratamento; aos econômicos, palestras de economia familiar; deficiências no estudo, conhecimento como treinamentos e murais informativos, entre outras ações.
Incontestavelmente a observação do trabalhador de forma integral, ou seja, como individuo parte de uma sociedade e não como máquina humana, vem a ajudar no aumento do grau de satisfação , felicidade e conseqüentemente na produtividade da empresa.
Certamente um profissional dedicado fará parte de uma equipe multiprofissional, mas não se restringirá aos EPI’s, com acúmulo de conhecimentos e experiências terá olfato apurado em identificar algo que comprometa a segurança do local de trabalho em várias direções.

GRAZIELLA VICENTE DE JESUS
TST 13

Admin
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/11/2009

https://tstriogrande.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos